Informativo Cirúrgico

Srª paciente,
Gostaríamos de informar como é o processo necessário à realização de um procedimento cirúrgico nesta clínica:
1. Necessidade de consulta com médico responsável que irá avaliar a necessidade ou não de realização do procedimento seguido da solicitação de exames complementares e orientação.
2. Retorno em tempo hábil (30 dias) para mostrar exames e iniciar a programação para realização da cirurgia.
3. Avaliar orçamento com o profissional responsável através de esclarecimentos sobre as burocracias, as dificuldades e limitações de cada procedimento (ver o tipo de plano de saúde, coberturas, reembolso, carência…). Nos casos particulares solicitar orçamento separado da parte da equipe médica, do hospital e do material.
4. Recebimento de um relatório detalhado com informações pré, per e pós-operatórias, assim como orçamento, códigos e materiais necessários ao sucesso do procedimento (e-mail ou disponível impresso na clínica), juntamente com um consentimento informado escrito em casos selecionados.
5. Escolha de uma data e do local a ser realizado procedimento (observar limitações do médico responsável, da paciente e dos planos de saúde). Necessidade de 15 dias para avaliar disponibilidade da equipe e do hospital.
6. Realização de exames pré-operatórios, pré-anestésico e pré-autorização com auxilio da equipe (secretária e médico responsável).
7. Retorno médico responsável na semana da cirurgia para rever caso e exame clínico, tirar dúvidas e refazer check-list anterior.
8. Durante internação e após total assistência da equipe médica responsável 24 horas, contínuo.
9. Acerto dos honorários médicos (equipe) e materiais utilizados. ( previamente ou no dia da intervenção)
10. Alta com controle pós-operatório (7/10 e 30/40 dias em todos os casos na clínica).